Eu sou ateu. Não acredito em Deus, em Alá, Brahma (o deus hindu e não a cerveja, idiota) ou qualquer outra divindade. Creio que Jesus existiu, assim como Buda e Maomé, pois existem registros históricos disso. mas essa história de deus é um pouco forçada demais. Até porque creditar às coisas que acontecem (ou não acontecem) no mundo a algum deles é mais fácil que procurar uma resposta verdadeira ou assumir a culpa toda de uma vez.
“Eu não passei no concurso da Polícia Rodoviária porque Deus não quis”. Deus não quis o caralho. Tu não passou por ser vagabundo. Ao invés de ter lido e relido e rerrelido o Código de Trânsito, preferiu sair pra tomar cerveja. “Graças a Deus a ****** quis sair comigo”. Ah tá. E o magnetismo pessoal não ajudou nada, né? Queria ver se a história ia ser igual se tu tivesse síndrome de Dawn, fosse coxo e tivesse um olho vazado.
Mas o que mais torra é a necessidade que esse povinho tem de ser humilde. Como se isso levasse a algum lugar. Eu não sou humilde. Eu não sou mais um. Eu sou a melhor pessoa que conheço. Já os cristãos sempre acham o outro melhor. Sempre se rebaixam. Como dizia Nietzsche, o cristianismo afasta o homem da sua verdadeira natureza. Artificializa o ser. Por isso que o Super-Homem do Nietzsche é uma evolução do homem, apesar de ser mais animal que ele. Mas é justamente isso que o faz superior. Tornar-se mais inteligente e mais forte através da negação das coisas não-instintivas. Ou seja, negando deus e, principalmente, o cristianismo.
Até porque a mola propulsora dessas religiões é a culpa. “Oh meus Deus! Pequei! E agora?”. Agora te fode. Se o teu não ficou na reta e se o “pecado” foi pro bem, que mal tem? Sim, existem pecados pro bem geral. Matar é pecado. Mas matar um estuprador eu já não acho tão ruim assim. Eu não mataria, claro, mas gostaria que todos eles morressem. E não me sinto culpado por isso. Nem um pouco. nem me sinto culpado por ter feito sexo sem o motivo exclusivo da reprodução. Até porque com o salário de bolsista da UFRGS não dá pra fazer muita coisa, que dirá sustentar um filho.
Sem contar também que humildade é desculpa pra um monte de porcaria. Justificar que não leu algo ou não assistiu algum filme por ser humilde é o fim da picada. Quem fala isso nunca ouviu falar de bibliotecas e videotecas? Pois hoje em dia todo mundo tem TV e videocassete em casa, por mais “humilde” que seja.
Ou seja, humildade é um pé no saco. Só serve pros fracos justificarem suas deficiências através dela. E serve também pras religões extorquirem dinheiro dos pobres desesperados que acham que sua vida depende mais de forças externas do que de si mesmos.
#############
O verme se enconcha quando é chutado. Essa é sua astúcia. Ele diminui com isso a probabilidade de ser novamente chutado. Na língua da moral: humildade.
Nietzsche
#############
Além do mais, se ir pro céu depender de crer em Deus e ser humilde, minha passagem pro inferno já tá garantida.
#############
Alguém concorda?

Ricardo
Apoiado…..
Parabéns pelo texto
Só discordo nesse ponto:
…E serve também pras religões extorquirem dinheiro dos pobres desesperados que acham que sua vida depende mais de forças externas do que de si mesmos.
Pobres desesperados!!!
Não tenho pena desse pessoal que é enganado por esses espertalhões, eles estão lá porque querem algo em troca, não passam de um bando de hipócritas e mesquinhos, eu quero que eles se fodam, que o Edir Macedo tire até o último centavo desses otários.
RELIGIÃO É LIXO.
Comentado em 12.Sep.2007
Gilmar
Discordo de vcs dois!!
Deus foi quem te criou, foi ele quem fez os ceus, os astros, os mares (Is. 40:1-10), ele criou tudo, nada existia antes dele, tudo ele formou…
vc é um ingrato ao que Deus te fez!! Vc poderia estar numa cama, sendo alimentado por sondas, sendo “DEPENDENTE DE SI PROPRIO”, mas foi assim.. Com certeza Religião é uma bosta, mas Deus existe cara!! Ele existe… Pare de falar asneiras e veja os comentarios de um nivel acima, olhe de uma forma imparcial ,mas respeitando os outros!!
e sobre o seu ultimo post, “Além do mais, se ir pro céu depender de crer em Deus e ser humilde, minha passagem pro inferno já tá garantida.” lamento por estas palavras, que Deus te perdoe, e não leve em conta os anos de ignorancia…
Deus te ama cara, não sou o melhor para te dizer isso, sou falho, peco, mas Deus me ama… Que Deus tenha misericordia de vc!!
Fui
Comentado em 27.Mar.2008
ale
esse cara é um mane , um pobre espiritual.aonde se viu falar uma coisa dessas.tenho pena de vc cuidado com que se fala Deus perdoa mais se pecar contra o espirito santo sinto muito mas vc náo tem perdão a sua vida esta só começando ,pensou passar a eternidade no inferno pense bem so quero seu bem mane
Comentado em 30.Mar.2008
Paula
“esse cara é um mane , um pobre espiritual.”
que cara é manÉ? um pobre de espírito ou um cara espiritual, mas pobre?
Acho que você deve formular melhor suas frases, ficou ambígua. Sabe o que é isso?
Além do mais, vocês nunca pesquisaram mas, a palavra inferno, vem de “seol”, ou em hebraico, “sepultura”. Aquilo que ensinaram pra você estava errado, sinto muito revelar isso. Pesquise melhor, inferno nem existe, só morte mesmo.
Além do mais, pq eu devo amar alguem que me fez assim, e ainda vai me jogar no fogo por isso?
Comentado em 4.Abr.2008
ale
voçê deve ser uma pessoa muito mal amada prescisa ler a biblia e sera liberta reconheça que Jesus morreu por você a respeito de inferno leia apocalipse 21,8 e tera sus resposta
Comentado em 4.Abr.2008
Sophois
Como dizia Nietzsche, o cristianismo afasta o homem da sua verdadeira natureza. Artificializa o ser. Por isso que o Super-Homem do Nietzsche é uma evolução do homem, apesar de ser mais animal que ele. Mas é justamente isso que o faz superior. Tornar-se mais inteligente e mais forte através da negação das coisas não-instintivas. Ou seja, negando deus e, principalmente, o cristianismo.
algumas observações:
1) em nome da vontade de potência políticos corruptos roubam o patrimônio público e pagam este horroroso salário de bolsista p vc. Mas segundo a tua leitura de Nietzsche, isto é mais do que certo, pois libera os instintos naturais do homem.
2) Imagine um mundo onde todos agem assim, seria um verdadeiro inferno (inclusive para os super-homens).
3) esta historia de Super-homem não me agrada muito. Isto é coisa de alemão. O verdadeiro herói é o Chapolim Colorado. Além de traplhão e enrolador como grande parte dos brasileiros (principalmente os q t pagam esse salário de fome) ele gosta de mulher.
4) Ao contrário do pensam os leitores de Nietzsche; o pensamento dele foi mais do que assimilado em nossa realidade. E mais, foi superado. No lugar de apenas um Super - Homem (Übermasch?); temos uma verdadeira liga da justiça em nosso país.
5) O Batmam (por exemplo) é representado por todos os que querem “justiça” e “paz” (palavras do que segundo nosso pensador pertenciam ao discurso e a moral dos fracos) sem a solução dos fatores sociais que geram a injustiça e a violência.
6) Uns poucos ousados, como Nietzsche tentam, mas a verdade, que esse negócio de Super é medo disfarçado. Aplica-se à (q
Comentado em 4.Abr.2008
Sophois
Como dizia Nietzsche, o cristianismo afasta o homem da sua verdadeira natureza. Artificializa o ser. Por isso que o Super-Homem do Nietzsche é uma evolução do homem, apesar de ser mais animal que ele. Mas é justamente isso que o faz superior. Tornar-se mais inteligente e mais forte através da negação das coisas não-instintivas. Ou seja, negando deus e, principalmente, o cristianismo.
algumas observações:
1) em nome da vontade de potência políticos corruptos roubam o patrimônio público e pagam este horroroso salário de bolsista p vc. Mas segundo a tua leitura de Nietzsche, isto é mais do que certo, pois libera os instintos naturais do homem.
2) Imagine um mundo onde todos agem assim, seria um verdadeiro inferno (inclusive para os super-homens).
3) esta historia de Super-homem não me agrada muito. Isto é coisa de alemão. O verdadeiro herói é o Chapolim Colorado. Além de traplhão e enrolador como grande parte dos brasileiros (principalmente os q t pagam esse salário de fome) ele gosta de mulher.
4) Ao contrário do pensam os leitores de Nietzsche; o pensamento dele foi mais do que assimilado em nossa realidade. E mais, foi superado. No lugar de apenas um Super - Homem (Übermasch?); temos uma verdadeira liga da justiça em nosso país.
5) O Batmam (por exemplo) é representado por todos os que querem “justiça†e “paz†(palavras do que segundo nosso pensador pertenciam ao discurso e a moral dos fracos) sem a solução dos fatores sociais que geram a injustiça e a violência. Já o Demolidor, “o homem sem medo” (aquele herói cego) é um religioso. Para quem acha q religiosidade é cegueira, destemor (não ter medo de nada) também o é. Todos são ginefóbicos.
Continuação:
6) Uns poucos ousados, como Nietzsche tentam, mas a verdade, que esse negócio de Super é medo disfarçado, é ilusão. Aplica-se à filosofia de Nietzsche a mesma crítica que ele faz o Cristianismo.
7) Sobre a Frase: O verme se enconcha quando é chutado. Essa é sua astúcia. Ele diminui com isso a probabilidade de ser novamente chutado. Na língua da moral: humildade.
Nietzsche
Se o fato de se encolher, para evitar novos ataques, é uma atitude medíocre, vale aquela famosa máxima: ” mais vale cão vivo do que leão morto” (Coelet).
8) Segundo Nietzsche nem sempre o mais astuto sobrevivia. Talvez ele estivesse pressentindo que o seu Super seria frágil a um mínimo fragmento de pedra (a kriptonita).
9) A teoria da Evolução defende a sobrevivência dos mais aptos. Entre o verme que se encocha, mas sobrevive, e o Super sei lá o que que é destruído por uma coisa qualquer, quem é a verdadeira evolução? Claro que é o Caramujo, salvo alguém tenha evoluído para Homem Ãtomo.
Complicado né? Mas lembre-se do comercial da Fiat e reveja os seus conceitos.
Comentado em 4.Abr.2008
Sandra
não sei nem pq entrei nesse site e muito menos pq estou escrevendo isso!!!!!
mas se vc esta tão bravo com Deus é pq o diabo ja te perdeu!!!
Deixa Ele te achar só abra seu coração pra Jesus
vc é tão especial que Deus só fez um a copia ele deu fim e tem um proposito o de te fazer enxergar…..
joão 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade te libertará ,
entendeu !!! Jesus te ama e eu tbém isso não é chavão evangélico não tá !!!rsss um abraço
Comentado em 15.Abr.2008
Giorgio Lacerda
Engraçado, estamos sempre parafraseando algum grande pensador, filosófo ou algo assim. Por vários motivos alegamos e nos baseamos em paradigmas socialmente construídos que norteam nosso pesnsamnto crítico sobre a realidade, seja ateu ou teológico, científico ou metafísico. Bem, respeito, porém, antes de tudo, devo eu mesmo ser o “objeto de experimentação” da comprovação “empírica”. As coisas estão postas, a razão e a verdade são janelas abertas para o Real, se eu posso experimentar, existe. Quer saber se Deus existe, faça o teste você mesmo. Neste momento converse com Ele, busuqe-o. Se você tiver uma experiência, quem poderá te negar isso, a ciência? Eu? O Filosofo pessimissta desacreditado das capacidade do homem de encontrar a verdade? Pare negar o inegável, não seja hipócrita consigo mesmo!
Comentado em 24.Abr.2008
Fabiofobia
Sempre tem um metido a crente, ne?
POis bem, vou deixar aqui minha opinião e não me interessa a opinião de mais ninguém que possa vir a contestá-la. Se alguém quiser compartilhar dela, sinta-se à vontade, mas não perca seu tempo combatendo-a, okeijo?
1 - BÍBLIA: livrinho legal que pra mim é tão importante quanto uma revista marie claire;
2 - JESUS: cara super gente boa que se fudeu pra salvar a humanidade… resultado: se fudeu dobrado.
3 - RELIGIÃO: ótimo meio de se ganhar dinheiro e mais “ovelhas pro seu rebanho”
4 - NIETZSCHE: cabra safado e que tinha um parafuso a menos e morreu todo cagado, mas teve idéias que algumas mentes não conseguem acompanhar. Um cara predominantemente racional… 52% racional, 48% outros.
inteligenteissimo ao ponto de ser meio doido, mas seu estudo deve ser equiparado ao do mano J.C.: muita asneira, muito ingenuidade, mas boa vontade em algumas partes… e o que importa eh a intenção… salvar ou conscientizar de uma alienação iminente, qual a merda da diferença, nehw??
Masnietzsche continua sendo um cabra safado, e como disse o Senhor (Jeremias josé e Deus(nas entrelinhas)):
“E GENTE SAFADA TEM QUE MORRER!”
Comentado em 25.Abr.2008
Fabiofobia
OBS: o Autor nao explicou pq os cristão são filhos da puta!
DEixe-me argumentar:
vamos à primeira geração segundo as “escrituras” (num sei pq chamam assim…):
1ª geração: ADÃO + EVA=
2ª geração: ABEL E CAIM
3ª geração: Abel ou caim + Eva????? :O
denuncia: incesto!!!! logo no começo da biblia??
Fato: Abel e/ou caim + quem leva isso a serio = modafocas!!! (motherfuckers, suckers!)
Minha visão… se alguém tiver uma outra concepção acerca do tema e quiser refutar meus argumentos combatendo ou fazendo mínima alusão à minha “persona”, favor dirigir-se à sua respectiva promíscua meretriz genitora.
Dankon
Comentado em 25.Abr.2008
Bel
Também sou atéia, mas não acho que isso seja uma completa vantagem. Era católica até a sétima, oitava série, quando comecei a estudar História de verdade no colégio. Saber o quanto a religião foi usada para manipular (com resultados devastadores) a humanidade por tanto séculos faz você perder pouco a pouco a crença quando é a sua religião que se aproveita da fé alheia.
O engraçado é que aqueles que se rebelaram contra tais manipulações são os que distorcem e emburrecem para poder dominar mais e melhor agora. A humanidade é mesmo um caso meio perdido…
Entretanto, como eu disse, não crer não é mais, para mim, uma grande vantagem. Ok, nenhum papa vai te amedrontar dizendo que se você der ou comer, você vai queimar nas chamas eternas, mas veja bem… o mundo sem fé é tão cinza… mas temo que não seja possível recuperá-la depois que você a perde da forma como perdi.
Enfim, sobre seu texto, acho que você se perde um pouco nos seus argumentos porque diz que “dizer que não tem acesso” não justifica não ter visto filmes ou lido livros… bem, eu discordo.
Não ter acesso prá mim também inclui não ter dinheiro suficiente sobrando prá pegar a condução necessária para chegar às tais bibliotecas e videotecas. É não ter o suficiente para se alimentar um dia inteiro fora, pois dependendo de onde você mora (e considerando que para ter que viajar uma hora ou mais para chegar a uma videoteca) voltar de onde quer que tenha ido só para almoçar ou jantar não é uma opção, pois isso só te faria gastar mais com condução, por exemplo, dinheiro que se você tivesse, usaria para comer e não para voltar prá casa e perder todo esse tempo.
Tempo, aliás, que você não tem porque não ter acesso é ter que trabalhar, trabalhar muito, para sobreviver e não para ter uma vida cultural satisfatória. E ainda mais além, não ter acesso é não ter interesse pois o “créu” e a “mulher-samabaia/melancia/qualquer-planta-do-momento” é tudo que pode interessar a alguém que não teve “acesso” a uma educação decente que te fizesse ver o quão interessante (e não chato, maçante ou esnobe) pode ser assistir uma peça de teatro, um recital de piano, um filme europeu ou asiático.
Então, antes de dizer que acesso todos temos, pense um pouco no que é realmente “ter acesso”. Estar disponível e mesmo ser de graça não significa ser acessível. O buraco é mais embaixo, bem mais prático do que pode parecer, afinal “vontade” ou a falta dela é um conceito tão metafísico quanto deus.
Comentado em 27.Abr.2008
Luiz
Na Bíblia está escrito que há coisas que são para o nosso entendimento e há coisas que não são. Infelizmente existem pessoas que querem entender o que Deus não quer que elas entendam. A mesma Bíblia diz que é Deus quem acrescenta à igreja aqueles que hão de se salvar.
Só tenho uma coisa para dizer: Queiram ser salvos.
Comentado em 29.Abr.2008
Edinaldo
Gente de tudo isso que falaram eu lhes deixo apenas uma pergunta, vcs não teem fé?
eu quero que se foda as religiões, porem aminha fé ninguem tira e não acho que estou errado por ter fé.
Quanto a biblia tbm quero que se foda pois foi o homem quem a escreveu, eu batalho para sobreviver e acredito que quem será salvo é quem trabalhar para se sustentar neste mundo tão injusto.
E não tem igreja nenhuma que te alimente ou viva por vc então não se deixem levar por pastores eles só querem seu dinheiro.
Comentado em 30.Abr.2008
marcus
Edinaldo, eu não tenho fé.
Grato.
Comentado em 30.Abr.2008
catiuci
Na minha opiniao, cada um é livre o bastante para pensar e fazer o que entender, mas também deverá arcar com as consequências. Vc deu a sua opiniao e está sendo criticado, nao sei ao certo se isso lhe trará vantagens, mas deu a cara a tapas. Nao sei pq entrei nesse lugar, mas estou contente de deixar minhas palavras. Ah! O nome da doenca é Síndrome de Down e nao Dawn, ok?! E antes de ser corrigida, vou avisando, que moro na Alemanha e aqui nao existete cecedilha.
Um abraco!
Comentado em 1.Mai.2008
Medieval
Já que todos estão dando suas opniões sinto-me tentando a dar a minha:
Acredito que existam leis que regem o funcionamento do universo e que nem sempre conseguimos perceber ao olho nú a existência delas. Um exemplo disso é a lei da gravidade, sabemos que ela existe mas não a vemos. Sabemos tambem que existem as ondas de rádio, campos magnéticos e o próprio ar que respiramos que influênciam nossa vida mas que são ‘invisíveis’.
Por que estou falando isso ?. Bem, a base das religiões é faze-lo ter em fé em algo que não possa ver mas que influência sua vida..
Acredito em todas as leis já descobertas pela física mas não duvido que possa ter havido um criador pra tudo isso. Como tambem não duvido que não exista Deus e sim um Big Bang que explodiu e se expande a mais de 10 bilhões de anos e que gerou tudo o que conhecemos hoje.
Comentado em 10.Mai.2008
Misael
Só pelo seu comentário, percebi que você é um ignorante, tudo bem você tem o direito de acreditar que Deus não existe mas pare um pouco e olhe ao seu redor e perceba as coisas, você não sabe nada sobre a filosofiade Jesus e tudo que ele pregou somente seguindo o que ele disse podemos alcançar a verdadeira felicidade, religião pode relmente massacrar uma pessoa claro, religião e feita de homens e assim como tudo que feito por nós é cheio de corrupção entre outras coisas ruins. procure mais conhecimento analise bem as coisas do dia a dia, tente ver outros pontos de vista que não o seu mundinho egoísta.
Comentado em 10.Mai.2008
iole
O BABACA AI! MAL SABE QUE O QUE ELE Ñ ACREDITA E NELE MESMO, E NATURALMENTE! NINGUEM ACREDITA!
Comentado em 16.Jun.2008